Menu
Escola
Informações
Documentos
Surdez - Um Mundo em silêncio" criar PDF versão para impressão enviar por e-mail

Somos alunos do 12º E, e no âmbito da disciplina de Área de Projecto, decidimos abordar o tema "Surdez", intitulando o nosso projecto de "Um Mundo em Silêncio".

O nosso objectivo principal passa por demonstrar à sociedade que "A música é uma arte acessível aos surdos. Eles podem tocá-la e senti-la tal como os ouvintes. Toda a gente merece usufruir do prazer de ouvir e sentir a música, até os surdos" (In Casa da Música, Porto).

Image Então, o nosso projecto funciona como uma empresa fictícia, que realiza eventos musicais adaptados a pessoas surdas, com base, principalmente, em vibrações, o que irá possibilitar aos surdos usufruir da música numa discoteca, por exemplo.

É preciso demonstrar que eventos deste tipo irão trazer alegria, prazer e satisfação às pessoas surdas, contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida, uma vez que, assim, os surdos podem ouvir a música à sua maneira, sentindo-a.

Algumas curiosidades do tema "Surdez" que surgiram ao longo da nossa pesquisa teórica e que consideramos interessantes podem ser encontradas em Ler mais.

 

Image
Image
Image
Image
Image 
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
Um olhar...
Google
Ementa Mensal
ementas.jpg
Visite!!!
Arquivo